Logo EPT

Aluguer de Arrumos e Arrecadação: Como tirar melhor proveito do seu espaço

Se pensa em alugar uma arrecadação, é importante que saiba como aproveitar da melhor forma o espaço. Existem empresas especializadas no aluguer de arrecadações e de arrumos que disponibilizam aos seus clientes materiais de apoio que facilitam a organização do espaço, como estantes, caixas de cartão, plástico bolha, caixas porta cabides, cartão canelado, entre outros.

Esses materiais são uma mais valia na medida em que, além de contribuir para conservar os seus bens, rentabilizam o local de arrumação, permitindo ganhar ainda mais espaço para guardar o que precisa.

Ao ler este artigo, ficará a saber:

  • Por que recorrer ao aluguer de arrumos e de arrecadação é uma boa solução?
  • Como organizar os espaços de aluguer de arrumos e arrecadação?
  • Onde encontrar arrumos e arrecadações para alugar em Lisboa e no Porto?

Por que recorrer ao aluguer de arrumos e de arrecadação é uma boa solução?

São várias as situações em que a falta de espaço de arrumos e arrecadação coloca desafios para guardar todo o tipo de objetos que se encontra a mais na sua habitação: mobiliário antigo, material de recheio de habitações ou escritórios que sobraram de mudanças, eletrodomésticos fora de uso ou objetos de maior dimensão, como barcos, motos ou automóveis.

Quando a falta de espaço é um desafio, a solução ideal passa pelo aluguer de espaços exteriores, como mini-armazéns.

As vantagens do aluguer de espaços de arrumos e arrecadação são muitas, em que se destacam:

  • podem ser alugados consoante a área necessária;
  • permitem guardar quase todo o tipo de artigos;
  • estão acessíveis, na sua grande maioria, 24 horas por dia;
  • dispõem de serviço de videovigilância com ligação a centrais de alarmes de empresas de segurança.

Como organizar os espaços de aluguer de arrumos e arrecadação?

A organização de um espaço de aluguer de arrumos e arrecadação é fulcral para ter acesso fácil a tudo o que procura.

Com recurso aos materiais de apoio certos, é mais fácil organizar uma arrecadação ou arrumos. Ao garantir que o espaço é bem aproveitado, poupa também dinheiro, pois a falta de organização pode levar a que alugue uma arrecadação maior do que precisa.  

Quando for alugar uma arrecadação, certifique-se que a empresa tem estes tipos de materiais disponíveis para a venda ou aluguer. 

Caixas de cartão duplo:

As caixas de cartão duplo, regra geral, disponíveis em 3 tamanhos, permitem arrumar quase tudo, de forma organizada e de acesso simples e rápido.

São fáceis de montar, resistentes e, como estão disponíveis em vários tamanhos, adaptam-se a diferentes dimensões de objetos. São ideais para guardar livros, arquivos, mercadorias, brinquedos, roupas, material de escritório e muito mais.

Como são concebidas em cartão duplo, são muito fortes e podem comportar artigos pesados. Cada tamanho tem o seu limite de peso, que importa respeitar para evitar que se danifiquem.

Caixas porta-cabides:

Se tiver muita roupa para guardar, pode recorrer a caixas porta-cabides, embalagens concebidas para armazenar vestuário pendurado em cabides, como camisas, fatos, casacos, camisolas e outras. Estas caixas permitem arrumar peças de roupa sem que se amarrotem ou sujem, possibilitando a sua utilização a qualquer momento.

Estantes:

Para organizar o seu espaço de arrumos e arrecadação, pode ainda recorrer a estantes de metal, práticas e resistentes e que possibilitam uma organização otimizada, sem desperdiçar espaço no armazém.

Com a arrumação em altura, a economia de espaço é maior e o acesso aos bens fica facilitado, uma vez que a área de arrumos fica otimizada.

Plástico bolha:

Para acondicionar os bens que pretende arrumar, sobretudo os mais frágeis, como peças em vidro, azulejo, loiça ou porcelana, é aconselhável recorrer a plástico de bolha de ar, que funciona como uma almofada, prevenindo possíveis quebras.

Esta solução também é muito utilizada para arrumos de obras de arte, evitando que estejam em contato com o ar, o que pode danificar a pintura.

Cartão canelado:

O cartão canelado é outra boa opção para proteger os artigos que pretende guardar. Resistente e maleável, é ideal para separar artigos que podem danificar-se por serem frágeis. O cartão canelado é muito utilizado na arrumação de garrafas de vinho e outras bebidas alcoólicas, pois, além de manter a integridade do vidro, também ajuda a preservar o seu interior. 

Para selar as caixas, nada melhor do que fita adesiva forte antes de as arrumar.

Onde encontrar arrumos e arrecadações para alugar em Lisboa e no Porto?

A Espaço para Tudo dispõe de 7 localizações privilegiadas para o aluguer de arrumos e arrecadação

Para o aluguer de arrecadação em Lisboa, as opções são:

  • Rio de Mouro, à saída de Lisboa e junto à Tabaqueira;
  • Venda Nova - Amadora, junto às Portas de Benfica;
  • Lisboa, em Marvila, próximo ao Parque das Nações;
  • São Domingos de Rana, junto ao BurgerKing da Abóboda;
  • Estoril, junto ao Cascaishopping;
  • Cascais, próximo da Caetano Baviera e da Makro de Alcabideche.

Já para o aluguer de arrumos no Porto, a melhor opção são os armazéns de Matosinhos, junto à Escola Industrial Gonçalves Zarco.

Os espaços são adaptados às necessidades de cada cliente e dispõem de alarme, sendo dada a cada utilizador uma nova chave para garantir a máxima segurança dos seus bens. Quer a dimensão, quer o tempo do aluguer são flexíveis.

Se pretender visitar qualquer um dos espaços da Espaço para Tudo para alugar uma arrecadação ou arrumo, contate-nos para mais informações. Estamos ao seu dispor para esclarecimento de qualquer dúvida. 

Venha conhecer os nossos mini-armazéns.

Partilhar

Facebook Linkedin Email

Qual o melhor espaço para guardar móveis e objetos em segurança?

Ter um espaço próprio com dimensão suficiente para guardar tudo o que precisa nem sempre é possível. A falta de espaço é uma dificuldade com que muitas pessoas têm de lidar. Também conhecido por Self-Storage,

Aluguer de mini-armazéns Self Storage: o que deve saber para encontrar as melhores soluções

A falta de espaço para guardar o que precisa, sejam livros a mais nas estantes, seja aquela bicicleta que deixou de ser usada pelas crianças ou até o barco que só volta ao mar no próximo verão, pode ser um desafio significativo. São frequentes as

Fale connosco

Diga-nos o que procura ou quais são as suas dúvidas. Temos uma equipa sempre pronta a responder.

EPT

Tem alguma dúvida? Fale connosco