Logo EPT

Aluguer de mini-armazéns Self Storage: o que deve saber para encontrar as melhores soluções

A falta de espaço para guardar o que precisa, sejam livros a mais nas estantes, seja aquela bicicleta que deixou de ser usada pelas crianças ou até o barco que só volta ao mar no próximo verão, pode ser um desafio significativo. São frequentes as vezes em que surgem obstáculos para guardar o que existe em excesso em casa ou no escritório. O aluguer de mini-armazéns de self storage é uma excelente solução para esses casos.

Mas como encontrar os melhores espaços de armazenamento para alugar? Neste artigo, vamos mostrar os aspetos importantes a considerar para que faça uma escolha acertada.

Aluguer de mini-armazéns Self Storage: como encontrar a melhor solução em 6 passos

O conceito de Self Storage baseia-se em soluções de aluguer de espaços de armazenamento, aos quais apenas o utilizador tem acesso, mediante o fornecimento de uma chave que é feita sempre que há um novo aluguer. A segurança é redobrada através de alarmes anti-intrusão individual, com password exclusiva.

O aluguer de espaços de armazenamento permite ainda que cada utilizador possa autorizar outras pessoas a aceder às suas boxes. E apenas essas pessoas podem ter acesso ao espaço de armazenamento selecionado.

Quando procura por um armazém de self storage para alugar, convém que tenha em atenção alguns aspetos importantes que ajudam a garantir que escolhe o melhor local para guardar os bens.

Vamos agora, passo a passo, explicar tudo o que deve ter em conta para que tome a melhor decisão: 

Espaço de armazenamento

O primeiro passo antes de alugar um armazém individual de self storage é saber o que pretende guardar: livros, mobiliário, eletrodomésticos, decoração de natal ou até mesmo uma prancha de surf, um barco ou um carro antigo.

Isto porque a escolha do armazém de self storage vai depender da área que necessita, o que também irá influenciar o preço a pagar.

Existem calculadoras que facilitam o processo de aluguer de mini-armazéns de self storage, ao simular a dimensão necessária do espaço de armazenamento.

O objetivo é ajudar o utilizador a calcular de uma forma rápida e simples a área para guardar os seus bens, adequando as suas necessidades ao tamanho do armazém. Desta forma, pode poupar dinheiro e espaço de armazenamento, pagando apenas pelos metros cúbicos que utilizar. 

Flexibilidade do armazém Self Storage

Dimensão do armazém

Procure uma empresa que consiga oferecer uma boa variedade na dimensão de espaços para alugar. Para algumas pessoas, uma box de 1 metro quadrado é suficiente, para outras são necessários 40 metros quadrados.

Troca do armazém

Ter a possibilidade de trocar de armazém é uma mais-valia. As suas necessidades de armazenamento podem variar ao longo do tempo. Antes de fechar o contrato, informe-se sobre essa possibilidade, desta forma, à medida que o tempo passa, poderá trocar de armazém de acordo com as suas necessidades atuais, pagando sempre pelo espaço que utiliza.

Segurança do mini-armazém de Self Storage

A segurança é um importante ponto a analisar. Os armazéns devem ser vigiados 24 horas por dia, 365 dias por ano, por empresas de segurança credenciadas. Devem também ser dotados de sistemas de videovigilância ligados diretamente às suas centrais. Algumas empresas disponibilizam alarmes anti-intrusão e passwords exclusivas, somando a isso a vigilância com portaria humana. Tudo isto proporciona um elevado grau de segurança e uma maior tranquilidade a quem aluga o espaço.

Materiais de apoio para o armazenamento

Um espaço de armazenamento pode ser otimizado com a utilização de estantes, onde pode arrumar em caixas bem seladas os bens que vai armazenar. Tudo, devidamente protegido, acomodado e organizado. Ao otimizar a área de que necessita, também está a poupar no espaço de armazenamento e no valor a pagar. Verifique se a empresa tem à disposição dos seus clientes materiais de apoio para aluguer ou venda.

Acessibilidade dos armazéns de Self Storage

Um espaço de armazenamento deve estar acessível 24 horas por dia e 365 dias por ano, para que possa colocar ou retirar o que pretender quando mais lhe convier. A existência de acessos interiores ou exteriores, com estacionamento à porta para cargas e descargas para maior comodidade, é outra das mais-valias que deve procurar quando quer alugar um armazém individual de self storage.

Localização privilegiada dos armazéns

Os mini-armazéns individuais de self storage devem ter uma localização privilegiada. Armazéns localizados em locais de fácil acesso, sobretudo junto às grandes cidades é uma mais-valia.

Como alugar armazéns individuais de Self Storage de forma fácil

O pedido de orçamento para aluguer de mini-armazéns individuais de self storage pode ser feito online de uma forma muito rápida, fácil e cómoda.

Na Espaço Para Tudo, temos uma equipa de profissionais à sua disposição para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas com o processo de aluguer de um armazém individual de self storage. Fale connosco e tenha acesso a um acompanhamento personalizado. Junto, poderemos analisar quais as suas reais necessidades e ajudar na escolha do seu armazém. 

Partilhar

Facebook Linkedin Email

Aluguer de Arrumos e Arrecadação: Como tirar melhor proveito do seu espaço

Se pensa em alugar uma arrecadação, é importante que saiba como aproveitar da melhor forma o espaço. Existem empresas especializadas no aluguer de arrecadações e

Qual o melhor espaço para guardar móveis e objetos em segurança?

Ter um espaço próprio com dimensão suficiente para guardar tudo o que precisa nem sempre é possível. A falta de espaço é uma dificuldade com que muitas pessoas têm de lidar. Também conhecido por Self-Storage,

Fale connosco

Diga-nos o que procura ou quais são as suas dúvidas. Temos uma equipa sempre pronta a responder.

EPT

Tem alguma dúvida? Fale connosco